A audiometria ocupacional:
A audiometria ocupacional é um exame simples, porém é extremamente relevante a para o acompanhamento da saúde auditiva do trabalhador . Sendo inclusive previsto pelas leis trabalhistas.
Ademias. São muitas as consequências e explosão diária, ruídos altos , entres elas a perda auditiva e zumbidos e a surdez súbita. Além de outros efeitos não auditivos ,como alterações cardiovasculares e mudanças comportamento corporal.
È um exame que avalia o grau de audição do ser humano , voltando especificamente para trabalhadores que são submetidos a ambientes barulhentos com risco de perda funcional e sentido da audição.
Audiometria Tonal:
Avalia o grau de audição do paciente em relação aos sons emitidos em diversas frequências. É realizado por via aérea e via óssea.
Audiometria Vocal:
Avalia a capacidade que o paciente possui para entender a voz humana.
Audiometria infantil comportamental:
A audição é fundamental e tem um papel extremamente importante da formação de sons e linguagens. E por estar muito ligada á fala a audição é indispensáveis para formação da habilidade de falar de uma criança.
Audiometria comportamental consiste em uma avaliação do comportamento da criança diante da incitação auditiva.
Com este exame é possível rastrear se a criança possui uma surdez acentuada severa e externa. São utilizados instrumentos musicas e sons da fala para que existia da parte da criança uma resposta ao estimulo sonoro.